skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
3ª Motic São Leo é Sucesso

3ª Motic São Leo é sucesso

A comunidade escolar de São Leopoldo se mobilizou para a 3ª Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências (Motic) que ocorreu entre os dias 28/09 e 1º/10, no Centro de Eventos. A atividade contou com exposição de 91 trabalhos de 26 escolas municipais e teve como objetivo estimular o interesse pela investigação no Ensino Fundamental, incentivar os alunos no desenvolvimento de projetos em equipe, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos nas escolas.

O Semae, através da equipe de Educação Ambiental, esteve presente no evento realizando atividades como contação de histórias como forma de sensibilizar os alunos e visitantes da importância ambiental, fornecimento de água, distribuição de material didático informativo sobre o uso consciente da água, jogos educativos sobre o tratamento de água e o tratamento de esgoto.

“Estes alunos estão em formação educacional e são eles os maiores disseminadores da conscientização sobre o uso responsável da água e a preservação dos recursos hídricos do nosso planeta”, enfatizou Claudia Gomes Ramos, coordenadora da equipe de Educação Ambiental do Semae. A 3ª Motic encerrou com apresentações artísticas e premiações para os melhores trabalhos.

Back To Top

Send this to a friend