Chuva Intensa E Lixo Provocam Obstrução Em Grades De Contenção

Chuva intensa e lixo provocam obstrução em grades de contenção

“As cinco casas de bombas estão com seus equipamentos funcionando a pleno, mas as chuvas contínuas afetam o trabalho de escoamento”. A declaração do diretor Márcio Rubert, diretor do Semae, foi dada nessa terça-feira enquanto recebia informações sobre a situação dos serviços realizados pela autarquia. Além da chuva, um dos causadores das obstruções nas grades é o lixo descartado indevidamente pela população.

Segundo o gerente de Macrodrenagem do Semae, Márcio Vargas, mais de 50 toneladas de lixo foram tiradas das grades de contenção da casa de bombas da João Correa. O acúmulo de chuva que na região chegou a mais de 140 milímetros de chuva, 40 milímetros acima da média mensal e o lixo foram responsáveis pelo acúmulo de água nos valos de arroios.

“Equipes do Semae estão trabalhando incansavelmente para sanar todas as demandas”, diz.

Bombas

Apesar de na manhã de segunda feira, 13, duas das quatro bombas que estavam funcionando na casa de bombas da João Correa apresentarem defeito, na tarde do mesmo dia, técnicos do Semae solucionaram o problema e o equipamento voltou a funcionar normalmente. “As bombas estão trabalhando sem parar e permanecerão enquanto for necessário”, explicou Márcio.