skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Programa Visa Modernização Do Sistema De Abastecimento

Programa visa modernização do sistema de abastecimento

Novo painel de comando elétrico (Foto: Maico Pereira)

Novo painel de comando elétrico (Foto: Maico Pereira)

Mais um serviço realizado pelo Semae, na madrugada de sábado, 28, para domingo, 29, irá ajudar na melhoria do sistema de abastecimento de água da Zona Norte. A instalação de um novo painel de comando elétrico da Elevatória de Água Tratada da Campina, que leva água para o Reservatório da Scharlau e a futura troca do motor bomba são ações para dinamizar o sistema.

“Os serviços que estão sendo realizados fazem parte do primeiro conjunto de ações para a modernização d o sistema de bombeamento e distribuição de água para a Zona Norte”, esclarece Sandro Camargo, Diretor Adjunto do Semae. Segundo ele, os serviços irão aumentar a eficiência do sistema na região. Ao todo mais de 60 mil pessoas serão beneficiadas.

Programa

A troca de painel faz parte do Programa de Manutenção Preventiva e do convênio firmado com AES Sul para a eficiência energética cuja proposta é fornecer eficácia no funcionamento e redução no consumo de energia no abastecimento de água. “O programa visa otimizar e revitalizar equipamentos que necessitam de manutenção, o que garantirá maior eficiência aos nossos equipamentos”, destaca o diretor do Semae, Gerson de Borba.

Back To Top

Send this to a friend