skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Palestra Sobre Prevenção Do Câncer Foi Destaque Na 13ª Sipat

Palestra sobre prevenção do câncer foi destaque na 13ª Sipat

A sala da Associação dos Funcionários do Semae, onde estão se desenvolvendo as atividades referentes à 13ª Sipat, ficou pequena para o grande número de funcionários que vieram assistir a palestra sobre prevenção do câncer. Ministrada pela primeira dama Tatiana Capovilla da Silva na tarde da quarta-feira, 05, o assunto interessou à todos os participantes.

Tatiana é enfermeira especializada em oncologia e aproveitou a oportunidade para discorrer sobre os vários tipos da doença, cujo índice vem aumentando em função de condições de saúde e do ambiente, além de hábitos alimentares. “A informação é a principal aliada para lidar com a doença, cuja incidência no mundo cresceu 20% na última década”, salientou a primeira dama.

Pesquisa

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional do Câncer, Inca, a previsão para o surgimento de novos casos da doença em 2014 é grande. Se não houver mudança de alguns hábitos do brasileiro e nem investimentos em prevenção, o Inca estima que 576 mil novos casos da doença podem ser diagnosticados neste ano.

Back To Top

Send this to a friend