Semae Recebe Terras Para Construir Nova Estação De Tratamento De Esgoto

Semae recebe terras para construir nova Estação de Tratamento de Esgoto

“São Leopoldo é um exemplo a ser seguido e estamos fazendo nossa parte para que o Rio dos Sinos receba menos cargas poluentes”. A declaração do prefeito Aníbal Moacir foi feita durante a assinatura do termo de cedência da área de terras da Steigleder para o Semae. Situada no Bairro Santos Dumont, no local será construída futuramente mais uma Estação de Tratamento de Esgoto cloacal. O evento ocorreu na tarde na terça-feira, 4 na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

No projeto da nova ETE, está previsto o tratamento de 100 litros de esgoto por segundo, a implantação de 5 quilômetros de rede coletora, três estações elevatórias e ligações domiciliares. Mais de 22 mil pessoas serão beneficiadas. “A atual administração está preocupada em aumentar a qualidade de vida da população leopoldense implantando obras de saneamento básico que além de beneficiarem toda a cidade contemplam o Rio dos Sinos, nosso manancial”, destacou Márcio Rubert diretor do Semae. Além dos secretários e autoridades, participaram também diretores e equipe técnica da autarquia.