ZONA NORTE | Prefeito Vistoria Obras Para Melhorias No Abastecimento Da Região

ZONA NORTE | Prefeito vistoria obras para melhorias no abastecimento da região

O prefeito Ary Vanazzi, acompanhado do diretor-geral, Geison Freitas, vistoriou na manhã desta terça-feira (27), a obra da nova adutora da Zona Norte, que tem como finalidade a melhoria do abastecimento de água na parte mais alta da Zona Norte de São Leopoldo.

De acordo com o diretor-geral, a nova adutora de 160 mm, que tem uma extensão de 450 m, e servirá exclusivamente para resolver o problema de abastecimento dos reservatórios que abastecem o Parque Campestre, Vila Baum, Jardim Luciana e Boa Vista. “A gente quer (com a obra) acabar com o problema de falta d’água nessas regiões atingidas pelo calor e pelo excesso de consumo. Estamos identificando e atacando os problemas de abastecimento, para que no futuro eles não ocorram mais, especialmente nesses pontos mais altos da cidade “, destacou Geison.

Já o prefeito Vanazzi lembrou que as obras estruturantes de abastecimento são fundamentais para acompanhar o crescimento da cidade. “Nós estamos resolvendo o problema da baixa pressão desta região mais alta, especialmente no calor. Com o crescimento muito rápido da população em São Leopoldo, porque tem emprego e renda no município, nós precisamos encontrar soluções imediatas para acompanhar com a infraestrutura necessária. Nós vamos construir ainda nesta região, três novos reservatórios, para que, no próximo Natal, a água chegue tranquilamente em todas as residências”, projetou.

O Semae ainda tem previsão para o próximo ano da implantação da adutora Nordeste, no valor de R$ 30 milhões, que vai resolver a questão do abastecimento de água nas regiões Norte e Nordeste do município.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae