SEMAE 50 ANOS | Exposição Fotográfica Será Lançada No Museu Do Rio

SEMAE 50 ANOS | Exposição fotográfica será lançada no Museu do Rio

Nesta quinta-feira (11/08), será lançada no Museu do Rio, a partir das 17h, a exposição “Semae 50 anos”, em alusão ao cinquentenário da autarquia. Através da fotografia, a exposição retrata a história do Semae e toda a sua evolução. O conceito também aborda o início do saneamento na cidade até a fundação do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo.

Em um formato inovador, a exposição apresenta ao menos um século de história, desde os primeiros estudos de saneamento no município até o Semae do presente. São três biombos articulados com destaque para as fotos em 360º e as fotos aéreas de autoria do fotojornalista Digue Cardoso, da Assessoria de Comunicação e Marketing da autarquia, que apresentam São Leopoldo de um novo ângulo e retratam as principais unidades do Semae.

O ato de lançamento terá a presença do prefeito, Ary Vanazzi, dos secretários municipais, vereadores e demais autoridades. Na oportunidade, será realizado um coquetel acompanhado da atração musical Jo Melia. O evento é aberto ao público que quiser conferir de perto a exposição, que ficará no Museu do Rio nos meses de agosto e setembro. A estrutura itinerante seguirá para outros espaços nos próximos períodos, como o Centro Cultural José Pedro Boéssio e o saguão da Prefeitura Municipal.

De acordo com o diretor-geral, Geison Freitas, a exposição foi muito bem pensada ainda pelo ex diretor-geral Ary Moura e o lançamento é continuidade ao projeto dele. “Essa é uma oportunidade de saber mais sobre a história do saneamento no município. A exposição está linda, mais uma ação em celebração aos 50 anos do Semae. Convido a todos para que venham prestigiar e valorizar ainda mais a nossa empresa de água que é uma patrimônio público de São Leopoldo”, destaca.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297