skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Por Dentro Do Semae | Manutenção Na Casa De Bombas João Corrêa

Por dentro do Semae | Manutenção na Casa de Bombas João Corrêa

Digue Cardoso

As casas de bombas têm a função de transferir águas pluviais dos arroios para o rio em época de cheias. Em um período mais seco, como de costume, é realizada a manutenção das bombas que ficam imersas em um material altamente corrosivo. Nos últimos dias, a Casa de Bombas João Corrêa passou por uma revisão, após levantamento de necessidades.

As bombas, com o tempo, sofrem corrosão pelo contato com o esgoto, causando impacto em sua eficiência, que, em seu funcionamento normal, são capazes de bombear 3,1 mil litros de água por segundo, cada uma delas. Como exemplo, entre os reparos realizados pelo método paliativo, está a solda de uma chapa no local que sofreu uma perfuração.

“Efetuamos a manutenção corretiva, mas ao longo do ano faremos a substituição por um tubo inoxidável, que será capaz de garantir o bom funcionamento das bombas por mais de uma década. Em um dos equipamentos, também estamos substituindo o motor, deixando, com isso, todas as bombas da João Corrêa em pleno funcionamento”, comenta o gerente de Manutenção de Esgoto, Robson Bueno.

Back To Top

Send this to a friend