Parceria Entre Semae, Prefeitura E PRF Repõe Calçamento Na Santos Dumont

Parceria entre Semae, Prefeitura e PRF repõe calçamento na Santos Dumont

O diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Daniel Daudt Schaefer, acompanhou na tarde desta quinta-feira (12), a reposição de calçamento que a equipe da autarquia está realizando na rua da Maçonaria, em frente à Escola Municipal Edgard Coelho, no bairro Santos Dumont.

Em parceria com a Prefeitura de São Leopoldo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Semae está repondo cerca de 200 metros quadrados do calçamento da rua, que estava bastante danificado e já era um pedido antigo dos moradores e comunidade escolar.

Durante a visita, o diretor-geral também verificou a situação da rua Igreja Betel e da saída para avenida Mauá. Os agentes da PRF Luciano Lawisch e Marco de Brito também acompanharam os trabalhos no local.

Saiba Mais

Neste sábado (14), a escola Edgard Coelho promoverá uma confraternização para a família, que contará, dentre outras ações, com a presença da PRF, levando suas viaturas e equipamentos.

O colégio participa do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), promovido pela PRF em todo o país a cerca de 10 anos. No Estado, este é o 3º ano em que ele acontece.

O projeto de Educação para o Trânsito foi lançado em São Leopoldo, no último dia 4 de abril, e prevê o desenvolvimento de trabalhos educativos sobre o trânsito com os estudantes através de atividades pedagógicas, aplicadas transversalmente nos conteúdos curriculares. Além da Edgard Coelho, no município, as EMEFs São João Batista e Alberto Pasqualini também são contempladas no Fetran.

O festival tem o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e toda comunidade escolar da responsabilidade de todos na segurança do trânsito. Os estudantes e professores produzirão trabalhos nas modalidades de teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, cartazes, dentre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Ao final, os resultados serão apresentados na Feira de Trânsito nas escolas e na culminância no Festival Estudantil Temático de Trânsito.