Colaboradores Do Semae Também Participam Do Dia Do Desafio

Colaboradores do Semae também participam do Dia do Desafio

Cerca de 100 funcionários do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) participaram do Dia do Desafio 2016. No Brasil, a ação é promovida pelo Sesc anualmente, desde 1995, e tem o intuito de desafiar os participantes a saírem da rotina por 15 minutos e praticar alguma atividade física.

Através da parceria de entidades internacionais, o Dia do Desafio foi se tornando um ato mundial de competição saudável e simbólica entre cidades de mesmo porte, com o objetivo de mobilizar o maior número possível de habitantes. Este ano, São Leopoldo concorreu com a cidade de Plaza, Cuba.

No Semae, as atividades iniciaram às 8h30 com os funcionários da sede administrativa Zona Sul. Durante o dia, colaboradores de outras unidades também receberam a visita de professores da Secretaria de Esportes do município e puderam participar da ação.

Saiba Mais

Sob a coordenação do Sesc São Paulo, o evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport For All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial iniciada em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva.

O evento é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

*Fonte: movebrasil.org.br