skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Desobstrui Esgoto Na Feitoria

Semae desobstrui esgoto na Feitoria

Equipes da Macrodrenagem da Coordenadoria de Drenagem Urbana do Semae estiveram trabalhando durante a quarta-feira, 03 na Rua Pottestein, no bairro Feitoria. Limpezas de boca de lobo e desobstrução da rede de esgoto foram os serviços realizados pela autarquia. Depois da enchente ocorrida no mês de setembro e que atingiu as casas da região, entulhos acumulados e lixo despejado em locais proibidos, entupiram canos e bocas de lobo.

Segundo o gerente da Macrodrenagem Márcio Fabiano Vargas, ainda a falta de conscientização das pessoas, no descarte de resíduos sólidos é o principal motivo para a necessidade desses serviços. Para Márcio arroios e o Rio dos Sinos sofre com o lixo jogado nos locais em que causam problemas graves tanto as redes de esgoto como ao meio ambiente. “É preciso que as pessoas se preocupem em colocar o lixo nos locais específicos para a coleta, impedindo dessa forma a degradação do meio ambiente”.

Resíduos

Durante a limpeza, sofás, plásticos e garrafas pet foram os objetos mais encontrados. No total foi retirado do local cerca de uma tonelada de lixo e dejetos.  Para o diretor do Semae Gerson de Borba, a autarquia está desenvolvendo um programa de limpeza e desobstrução de bocas de lobo e redes de esgoto desde o início do ano em todos os bairros da cidade. São antigas reivindicações de moradores que vivem em locais onde ocorrem alagamentos quando a chuva é intensa. “Muitas regiões em que o Semae fez a limpeza já não sofre com os alagamentos, mas é preciso sempre cuidado da população para que o lixo descartado seja sempre colocado nos locais adequados para impedir futuras obstruções”, destaca Gerson.

Back To Top

Send this to a friend