skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Promove Atividade Alusiva Ao Dia Nacional Do Trânsito

Semae promove atividade alusiva ao Dia Nacional do Trânsito

Nessa quarta-feira (26), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Semae realizou atividade alusiva ao Dia Nacional do Trânsito – celebrado em 25 de setembro.

A atividade foi direcionada aos motoristas da autarquia, mas contou também com a presença de colaboradores de diferentes setores.

O instrutor teórico de trânsito Edson Carlos Ribeiro Junior palestrou sobre Direção defensiva e Legislação, abordando temas como velocidade, uso de álcool e celular, infrações, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação e reciclagem.

Testes de visão foram oferecidos gratuitamente aos colaboradores, em parceria com as Óticas Carol.

Segundo o presidente da CIPA, Rafael Pazinato, a ação integrou o cronograma anual da Comissão, que busca, além da preparação dos funcionários para o trabalho, oferecer qualidade de vida. “Queremos preservar a saúde dos nossos trabalhadores, mas não podemos esquecer do desenvolvimento pessoal. Por isso, nos esforços também são direcionados para a satisfação dos nossos servidores”, explicou Pazinato.

Conforme o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, as condições de segurança e saúde no trabalho estão contempladas no planejamento estratégico da autarquia. “Não basta que a gente ofereça equipamentos de proteção individual (EPIs). É preciso dialogar com a nossa força de trabalho sobre temas atuais e pertinentes ao serviço que oferecemos. A qualidade do nosso trabalho também depende da satisfação do nosso quadro de colaboradores”, afirmou Etter.

Back To Top

Send this to a friend