Semae Entrega Ampliação Da Estação De Tratamento De Água Da Imperatriz

Semae entrega ampliação da Estação de Tratamento de Água da Imperatriz

A ampliação da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA 2), última das três inaugurações programadas para setembro, foi entregue pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), na tarde desta quinta-feira (22).

Com a presença de autoridades municipais, servidores e convidados, e ao lado dos engenheiros da autarquia, o diretor-geral do Semae, Gilberto Millão, anunciou a conclusão da obra, lembrando que ela estava parada até dezembro do ano passado, quando o vice-prefeito, Daniel Daudt Schaefer assumiu a gestão. “Com muito trabalho, sanamos as dívidas pendentes e retomamos as obras que estavam paradas. Hoje, estamos cumprindo uma promessa que o Daniel fez ao prefeito: de concluir e entregar para São Leopoldo as importantes obras estagnadas no Semae”, disse Millão.

As melhorias na Estação iniciaram em novembro de 2012 e contemplam: um reservatório elevado, cinco novos filtros, reforma no reservatório existente, nova casa de química, seis tanques de produtos químicos, um decantador, mais um dentre tantas outras melhorias. O investimento total da ETA 2 é de R$ 13 milhões, vindos da Caixa Econômica Federal e recursos do orçamento geral da união a fundo perdido.

Junto à nova captação, a ampliação da estrutura deve garantir o abastecimento de água para toda a população, mesmo em período de seca severa.

Neste mês, o Semae também inaugurou outras duas estruturas para a cidade: a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Distrito Industrial e a Elevatória de Água Bruta (EAB).