22/11/2017 - 10h39

Assinado o decreto que retoma a tarifa social do Semae

Ocorreu na tarde desta terça-feira (21) o ato de assinatura do decreto de retomada da tarifa social do Semae. Realizada na Associação de Moradores da Vila Brás, a atividade contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi, de secretários municipais, de vereadores, do diretor-geral da autarquia, Nestor Schwertner, de membros da Associação e dos moradores.
Na ocasião, Schwertner salientou que esta é uma reparação àqueles que foram excluídos do benefício em dezembro de 2016. “Eram 13 mil. Ficaram quatro mil. Portanto, o dia de hoje marca a diferença de um governo preocupado e compromissado com as questões sociais e que faz justiça com a população mais pobre. Com uma tarifa menor, as famílias poderão novamente pagar as suas contas e deixá-las em dia”.
O prefeito Ary Vanazzi deu ênfase para a redução dos valores e para o impacto da reparação na vida das famílias leopoldenses.
O decreto assinado é o de nº 8.877 e altera o artigo 8º do decreto nº 8.165. Ele deve atingir cerca de nove mil economias de São Leopoldo e passa a valer a partir de 4 de dezembro. Os beneficiários precisam comprovar sua inscrição em programas sociais do Governo Federal, com apresentação do Número de Identificação Social (NIS), ou do Governo do Rio Grande do Sul. Também serão contempladas as famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.
O serviço básico de água para categoria residencial é R$31,75 mais o consumo aferido no hidrômetro e o serviço básico de esgoto cloacal é de R$ 25,40. Para os beneficiários da tarifa social, o serviço básico de água é de R$ 12,70 mais o consumo aferido no hidrômetro e o serviço básico de esgoto cloacal é de R$ 6,36.

14/12/2017   Programa Tudo em dia e tarifa social são apresentados na Feitoria

12/12/2017   Programa Tudo em dia e tarifa social serão apresentados na Feitoria nessa quarta (13)

12/12/2017   Semae realiza atendimento nos bairros

11/12/2017   São Leopoldo tem quatro projetos selecionados pelo Ministério das Cidades