23/09/2019 - 17h31

Modernização do sistema de captação de água trará mais garantia de abastecimento para São Leopoldo

Foto: Digue Cardoso

Na tarde desta segunda-feira, 23, foi acionada a 4ª motobomba anfíbia que irá reforçar o sistema de captação de água do Semae na Elevatória de Água Bruta (EAB). O equipamento foi adquirido com recursos próprios da autarquia e trará mais garantia de abastecimento para a cidade de São Leopoldo. “Esta motobomba irá ampliar para 1200 l/s a capacidade de captar água do Rio dos Sinos, um aumento de 300 l/s em relação à atividade até hoje”, salientou o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner.

Com o início da operação da 4ª motobomba, o Semae põe em prática mais uma das ações do Programa de Eficiência Hidroenergética, pois o equipamento trará uma redução de 10% no consumo de energia, além de modernizar o sistema. Sendo assim, a autarquia prepara a cidade para garantir o abastecimento e ampliar os investimentos no município.

De acordo com o prefeito municipal de São Leopoldo, Ary Vanazzi, este projeto faz parte de um planejamento estratégico que visa assegurar a plena captação de água para os próximos 50 anos. “Estamos nos preparando para atender a população de São Leopoldo nas próximas décadas e prontos para ampliar o sistema se for necessário”, frisou Vanazzi.

05/12/2019   Prefeito Ary Vanazzi sanciona lei para parcelamento de dívidas com o Semae

05/12/2019   Webinars ABES: Gestão de Perdas e Eficiência Energética

28/11/2019   Assemae divulga Carta aos Prefeitos e Prefeitas do Brasil