03/06/2019 - 17h18

Semae recebe comitiva espanhola

Foto: Digue Cardoso | Comunicação Semae

Na tarde desta segunda-feira (3), o prefeito Ary Vanazzi, o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, e o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, receberam o subdiretor da Empresa Municipal Aguas de Cordoba S.A. (EMACSA), Arturo Gómez Martínez, e o coordenador de Área do Fondo Andaluz de Municipios para la Solidaridad Internacional (FAMSI), José Luis Corrionero Herrero. Os espanhóis, que chegaram hoje a São Leopoldo, cumprem agenda na cidade até sexta-feira (7).
A visita é fruto de trabalhos desenvolvidos desde maio de 2018, quando o Semae foi selecionado em edital do Mercocidades para participar do fórum do FAMSI, na Espanha, apresentando o programa Semae Sustentável.
Hoje, na Prefeitura, o assessor de Relações Institucionais do Semae, Rafael Pazinato, detalhou a parceria estabelecida. Segundo ele, o objetivo é abordar os pontos comuns entre os serviços de água de São Leopoldo e de Cordoba para estabelecimento de cooperação técnica.
Herrero afirmou que todas as atividades serão voltadas aos processos de tratamento e distribuição de água. "Ainda nesta perspectiva, julgamos importante discutir a defesa do serviço público nesta área", disse.
Em sua fala, o prefeito Ary Vanazzi detalhou o perfil econômico do município e enfatizou o interesse do município em manter relações internacionais. "São Leopoldo conta com o maior parque tecnológico da América Latina. Nossa indústria também é diversificada. Por tudo isso, sabemos que podemos trocar muitas experiências de gestão e expandir o conhecimento", afirmou.

AGENDA

Nesta quarta (4), Martínez e Herrero devem visitar as Estações de Tratamento de Esgoto e Água do Semae e participar das atividades da Semana do Meio Ambiente. Até sexta (7), eles também participam de reuniões de trabalho com representantes do Semae e conhecem as empresas Altus e Hexis.

14/08/2019   Câmara Técnica discute perdas de água e aproveitamento energético

12/08/2019   Descarte irregular de lixo prejudica o tratamento de esgoto