Links / Banco de Notícias

14/03/2019 - 10h03

São Leopoldo sediará curso de controle de perdas de água

O curso Controle de perdas de água, atividade do Plano Nacional de Capacitações da Assemae, será realizado em São Leopoldo de 3 a 5 de abril. O evento tem como objetivo capacitar técnicos e colaboradores dos serviços municipais de saneamento do Rio Grande do Sul, além de demais interessados pelo tema, visando à redução do desperdício de água tratada. As inscrições devem ser efetuadas pelo site da Assemae.

As vagas são limitadas. O curso terá 24 horas de carga horária, com conteúdo programático voltado para as perdas físicas e não físicas, índices nacionais, programa de redução e controle de perdas em serviços de saneamento, pitometria, micromedição, macromedição, cadastro técnico de redes, qualidade de materiais e equipamentos, além de eficiência energética. A capacitação será conduzida pelo engenheiro mecânico, Luiz Domingues, que é consultor nessa área e atua em diferentes municípios de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

As inscrições custam R$ 200,00 para os associados da Assemae. Já os municípios não associados poderão participar pelo valor de R$ 300,00. Serão disponibilizados certificados de presença, via e-mail, para quem atingir a carga horária mínima de 75%.

Plano Nacional de Capacitações

O Plano Nacional de Capacitações da Assemae promove cursos sobre os diferentes desafios do setor de saneamento básico, a fim de apoiar e incentivar o avanço da gestão municipal de qualidade. A iniciativa já passou pelos Estados de Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, abordando temas como o controle de perdas de água, tratamento da água e de esgoto, avaliação de desempenho, gestão da qualidade e regulação. 

Serviço

O que: Curso Controle de perdas de água

Quando: 3, 4 e 5 de abril

Onde: Escola de Gestão de São Leopoldo/RS. Avenida Dom João Becker, 724 (2º andar)

Inscrições: Clicando aqui

Últimas Noticías

19/03/2019   Semae localiza vazamento em adutora e estabiliza abastecimento da região norte

18/03/2019   Guardiões da Água: Semae e Secult lançam projeto com oficinas para toda a cidade

18/03/2019   Semae implanta projeto para disseminação de conhecimento

14/03/2019   Semae abre espaço para debate e reflexão no Dia da Mulher

01/03/2019   Unidade móvel passa a contar com mais serviços

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro