04/12/2018 - 22h39

Semae promove Seminário em Defesa do Saneamento Público

Nessa quinta-feira (6), o Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo realiza o Seminário em Defesa do Saneamento Público. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores (Rua Independência, 66, Centro), das 9 às 12 horas, e contará com oito painéis.

Segundo o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, a iniciativa surgiu durante a tramitação da Medida Provisória 844 no Congresso Nacional. A MP buscava a atualização do marco legal do saneamento básico, com impacto na titularidade dos municípios. "A MP da sede, como ficou conhecida a proposta do presidente Temer, foi derrotada em Brasília. Mas não é hora de nos omitirmos. Precisamos reforçar o enfrentamento para que possamos continuar garantindo o acesso à água com preço justo à população a partir dos serviços públicos de saneamento", declarou.

O seminário é aberto à comunidade e não é preciso se inscrever com antecedência.

Confira, a seguir, os painelistas que participarão da atividade:

Alexandre Wollmann:

Presidente do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE)

Alvaro Alencar:

Presidente regional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE-RS)

Ary Vanazzi:

Prefeito de São Leopoldo

Presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM)

Elvino Bohn Gass:

Deputado federal

Membro da Comissão Mista da MP 844 no Congresso

Éverson Gardel: