02/12/2018 - 22h59

Semae flagra descarte irregular na Casa de Bombas da Campina

Nesse fim de semana, equipes do Semae registraram o descarte irregular de material industrial junto à Casa de Bombas da Campina.
Funcionários da autarquia estranharam o volume de sacos de lixo de 200 litros que ficaram presos à tela de proteção do sistema desde ontem, com aumento significativo na manhã de hoje.
Com dificuldade, os detritos foram retirados do arroio já no sábado pelos colaboradores da autarquia e hoje com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Civil Minicipal.
A fiscalização trabalha agora na identificação do responsável por lançar os rejeitos no arroio. O autor deverá ser notificado e multado.
Segundo o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, além de poluir o Rio dos Sinos, o lixo recolhido poderia comprometer o sistema de contenção de cheias do município, caso chegasse aos equipamentos. "Não basta que a gente invista R$ 1 milhão nas Casas de Bombas, como fizemos em pouco mais de um ano. O material que é jogado no arroio chega às bombas e pode danificá-las completamente, causando prejuízo financeiro e alagamentos na cidade. Este foi um ato criminoso e, por isso, terá punição. A comunidade precisa fazer sua parte", explicou.

15/12/2018   Falta de energia elétrica compromete o abastecimento de água

13/12/2018   Manifesto em Defesa do Saneamento Público é divulgado pelo Semae

10/12/2018   Manutenção com interrupção no abastecimento nesta terça-feira (11)

10/12/2018   Trabalhos da Mostra dos Monstros são premiados