Links / Banco de Notícias

02/12/2018 - 22h59

Semae flagra descarte irregular na Casa de Bombas da Campina

Nesse fim de semana, equipes do Semae registraram o descarte irregular de material industrial junto à Casa de Bombas da Campina.
Funcionários da autarquia estranharam o volume de sacos de lixo de 200 litros que ficaram presos à tela de proteção do sistema desde ontem, com aumento significativo na manhã de hoje.
Com dificuldade, os detritos foram retirados do arroio já no sábado pelos colaboradores da autarquia e hoje com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Civil Minicipal.
A fiscalização trabalha agora na identificação do responsável por lançar os rejeitos no arroio. O autor deverá ser notificado e multado.
Segundo o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, além de poluir o Rio dos Sinos, o lixo recolhido poderia comprometer o sistema de contenção de cheias do município, caso chegasse aos equipamentos. "Não basta que a gente invista R$ 1 milhão nas Casas de Bombas, como fizemos em pouco mais de um ano. O material que é jogado no arroio chega às bombas e pode danificá-las completamente, causando prejuízo financeiro e alagamentos na cidade. Este foi um ato criminoso e, por isso, terá punição. A comunidade precisa fazer sua parte", explicou.

Últimas Noticías

17/04/2019   Horário de atendimento no feriado de Páscoa

17/04/2019   Semae é certificado pela ABES

13/04/2019   Nota de esclarecimento

12/04/2019   Vem pra praça neste sábado

04/04/2019   Curso de controle de perdas de água segue até sexta em São Leopoldo

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro