24/09/2018 - 18h35

Prefeito acompanha trabalho na Casa de Bombas da João Corrêa

Na tarde dessa segunda-feira (24), o prefeito Ary Vanazzi; o diretor-geral do Semae, Anderson Etter; e representantes da Defesa Civil de São Leopoldo vistoriaram a Casa de Bombas da João Corrêa. O monitoramento é constante devido às chuvas registradas desde a madrugada do domingo.

Segundo o prefeito Ary Vanazzi, assim como no mês de julho – quando choveu por mais de 20 dias –, o sistema de macrodrenagem do município tem comportado os volumes pluviométricos. "A gente tinha um problema histórico de alagamentos e enchentes. As ações de prevenção envolvem muito trabalho da Prefeitura e do Semae", explicou Vanazzi.

O diretor-geral do Semae, Anderson Etter, soma a esse esforço os R$ 960 mil investidos desde o início de 2017 na recuperação das cinco Casas de Bombas da cidade. "A manutenção que realizamos é, sem dúvida, um ponto primordial para os resultados que temos obtido. Mas também é importante reforçar o pedido de colaboração à comunidade. Móveis e animais mortos ainda são encontrados em meio a uma tonelada de resíduos que mensalmente removemos do Arroio João Corrêa", afirmou Etter.

Além da João Corrêa, existem outras quatro Casas de Bombas: na Campina, no Arroio Cerquinha, no Ginásio e na Rodoviária. Juntas, elas bombeiam para o Rio dos Sinos a água conduzida pelos canais.

23/07/2019   Semae exige que terceirizada cumpra prazos contratuais em execução de serviços

22/07/2019   Nota de esclarecimento

19/07/2019   TRÂNSITO | Manutenção

17/07/2019   FESTIVAL DE MÚSICA | Classificadas