Links / Banco de Notícias

24/09/2018 - 18h35

Prefeito acompanha trabalho na Casa de Bombas da João Corrêa

Na tarde dessa segunda-feira (24), o prefeito Ary Vanazzi; o diretor-geral do Semae, Anderson Etter; e representantes da Defesa Civil de São Leopoldo vistoriaram a Casa de Bombas da João Corrêa. O monitoramento é constante devido às chuvas registradas desde a madrugada do domingo.

Segundo o prefeito Ary Vanazzi, assim como no mês de julho – quando choveu por mais de 20 dias –, o sistema de macrodrenagem do município tem comportado os volumes pluviométricos. "A gente tinha um problema histórico de alagamentos e enchentes. As ações de prevenção envolvem muito trabalho da Prefeitura e do Semae", explicou Vanazzi.

O diretor-geral do Semae, Anderson Etter, soma a esse esforço os R$ 960 mil investidos desde o início de 2017 na recuperação das cinco Casas de Bombas da cidade. "A manutenção que realizamos é, sem dúvida, um ponto primordial para os resultados que temos obtido. Mas também é importante reforçar o pedido de colaboração à comunidade. Móveis e animais mortos ainda são encontrados em meio a uma tonelada de resíduos que mensalmente removemos do Arroio João Corrêa", afirmou Etter.

Além da João Corrêa, existem outras quatro Casas de Bombas: na Campina, no Arroio Cerquinha, no Ginásio e na Rodoviária. Juntas, elas bombeiam para o Rio dos Sinos a água conduzida pelos canais.

Últimas Noticías

23/07/2019   Semae exige que terceirizada cumpra prazos contratuais em execução de serviços

22/07/2019   Nota de esclarecimento

19/07/2019   TRÂNSITO | Manutenção

17/07/2019   FESTIVAL DE MÚSICA | Classificadas

15/07/2019   Começam os trabalhos de desenvolvimento do Plano Diretor de Drenagem Urbana de São Leopoldo

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro