18/09/2018 - 12h55

ETE Santo André / Tarcílio Nunes é reinaugurada

Na tarde dessa segunda-feira (17), o Semae e a Prefeitura Municipal de São Leopoldo reinauguraram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Tarcílio Nunes, no Bairro Santo André.

Abandonada e depredada em 2016, a ETE foi recuperada e voltou a operar. Cerca de R$ 30 mil foram aplicados em reparos eletromecânicos e hidráulicos.

Segundo o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, o sistema utilizado é o de biodisco e tem vazão de 54,6m³, seguindo os parâmetros de qualidade de lançamento do esgoto tratado determinados pela legislação vigente. "Essa obra compõe a soma de R$ 10 milhões investidos desde o início de 2017 na ampliação do sistema de tratamento de esgoto do município. Temos também a recuperação da Elevatória de Bombeamento de Esgoto da São Geraldo, a nova ETE Vicentina e as melhorias da ETE Feitoria que, juntas, mostram que estamos ofertando saúde e qualidade de vida à população", explicou Etter.

Na presença da comunidade e de funcionários do Semae, o prefeito Ary Vanazzi deu ênfase para a importância da Estação de Tratamento de Esgoto. Conforme Vanazzi, a ETE faz parte do projeto de reassentamento, urbanização e recuperação ambiental do Arroio Kruse. "Nós estamos tratanto o esgoto e devolvendo dignidade para as pessoas. Acreditamos que o investimento em infraestrutura estimula a geração de empregos e ajuda a economia a avançar", afirmou o prefeito.

17/10/2018   Semae conclui mais uma etapa em busca da eficiência

16/10/2018   Semae alerta sobre furto de hidrômetros

11/10/2018   Feriado nessa sexta-feira (12)

10/10/2018   Comissão dos Amigos Voluntários do Semae comemora o Dia das Crianças com a Turma do Sopão