Links / Banco de Notícias

28/08/2018 - 17h50

Assinado o contrato para início das obras do Complexo de Reservação do Distrito Industrial Arroio da Manteiga

O Semae e a Prefeitura Municipal de São Leopoldo assinaram nessa terça-feira (28) a ordem de início das obras do Complexo de Reservação do Distrito Industrial Arroio da Manteiga. O ato foi realizado no gabinete no prefeito Ary Vanazzi.

Com investimento de R$ 2.356.540,00, o projeto benefciará os 34 lotes do Distrito Industrial e 28 mil moradores dos Bairros Scharlau, Campina e Distrito Industrial Arroio da Manteiga – incluindo-se Brás, Santos Dumont, Padre Orestes, Bom Fim, Rio dos Sinos, Brasília, Elza, Progresso, Glória, Jardim Viaduto, União, Parque Itapema, Parque Panorama, Jardim Fênix e Berger.

Segundo o diretor-geral da autarquia, Anderson Etter, a execução contempla a construção de um reservatório apoiado com capacidade de 1.000m³, um reservatório elevado com capacidade para 500m³ e uma elevatória que alimentará o reservatório elevado a ser instalado. Também serão instalados 390 metros de adutoras de abastecimento de DN 150 a 300, além da realização da reforma da Elevatória de Água Tratada (EAT) para abastecimento do reservatório do Parque Campestre.

Na solenidade, o prefeito Ary Vanazzi destacou a relevância do investimento. "Mais do que o aperfeiçoamento do atual sistema de abastecimento de água, essa obra representa a possibilidade de atrairmos novas empresas, novos investimentos para São Leopoldo. Estamos trabalhando com infraestrutura para deixar nossa cidade mais competitiva", declarou.

Depois de concluído, o Complexo de Reservação do Distrito Industrial Arroio da Manteiga deverá gerar melhorias no abastecimento do reservatório do Parque Campestre, que passará a ser alimentado pela elevatória do Distrito Industrial. A elevatória da Campina, por sua vez, abastecerá o Distrito Industrial. A eficiência energética da EAT da Campina também será beneficiada, já que um setor menor do Bairro precisará ser abastecido por ela.

O Complexo de Reservação fica na Rua Projetada 3 do Distrito Industrial Arroio da Manteiga e a EAT da Campina localiza-se na Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende.

 

Valor da obra: R$ 2.356.540,00

Empresa: Habitark Engenharia

Tempo de execução: 12 meses


Foto: Thales Ferreira - MTb 18.891 | Scom/PMSL

Últimas Noticías

18/09/2018   ETE Santo André / Tarcílio Nunes é reinaugurada

06/09/2018   Feriado da Independência

29/08/2018   Semae executa obra de melhoria na Zona Leste

27/08/2018   Comunidade faz visita guiada às obras da nova ETE Vicentina

23/08/2018   Semae firma convênio com a Aleca

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro