27/08/2018 - 16h05

Comunidade faz visita guiada às obras da nova ETE Vicentina

Com 80% da execução pronta, a nova ETE Vicentina deve ser concluída em outubro. Por isso, na quinta-feira (23), o Semae promoveu uma visita guiada da comunidade.

Retomado em junho de 2017, o projeto da nova Estação de Tratamento de Esgoto da Vicentina tem investimento toal de R$ 12 milhões. A ETE contará com sistema de tratamento primário, secundário e terciário, por meio de processo físico, biológico e químico – o que deverá garantir a adequação dos parâmetros de qualidade de lançamento do esgoto tratado à legislação vigente.
Concluída a obra, o sistema tratará em média 100 litros de esgoto por segundo, beneficiando diretamente os bairros Centro, Pinheiro, São Miguel, Vicentina, parte da Zona Norte e parte do Fião. O impacto positivo, porém, se estende para toda a Bacia do Rio dos Sinos.
Para assistir ao vídeo da visita, clique aqui.

18/01/2019   Semae e Prefeitura firmam termo de coperação técnica com a RGE

16/01/2019   Níveis baixos nos reservatórios da Zona Norte

14/01/2019   Saiba como economizar água

11/01/2019   Semae e Prefeitura dão início à Campanha de Verão em São Leopoldo