27/07/2018 - 17h23

Reunião da Regional RS da Assemae é realizada em São Leopoldo

A reunião mensal da Regional RS da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) foi realizada nessa sexta-feira (27), no Parque Imperatriz Leopoldina, em São Leopoldo e contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi.

No encontro, representantes de diferentes cidades do Estado trataram da Medida Provisória 844 (conhecida como a MP do Saneamento). O documento, assinado pelo presidente Michel Temer no dia 6 de julho, altera a lei do saneamento, fere a autonomia municipal e impede a universalização dos serviços – fatos que fizeram a Assemae emitir nota de repúdio à MP no início do mês.

Além disso, a próxima terça-feira (31) foi escolhida como o Dia Nacional contra a MP do Saneamento. Haverá mobilização em todo o País. Em Porto Alegre, a atividade será realizada a partir das 10 horas, no Auditório do SENGE/RS (Av. Erico Verissimo, 960), e é aberta ao público sem necessidade de inscrição prévia.

Segundo o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, a aprovação da MP também pode atingir as tarifas de água e esgoto. "Enquanto trabalhamos as políticas públicas sociais nas autarquias, o governo federal busca atender ao setor privado. Nosso compromisso é com a população e, portanto, também nos colocamos contrários a esse desmonte do serviço público", afirmou.

17/10/2018   Semae conclui mais uma etapa em busca da eficiência

16/10/2018   Semae alerta sobre furto de hidrômetros

11/10/2018   Feriado nessa sexta-feira (12)

10/10/2018   Comissão dos Amigos Voluntários do Semae comemora o Dia das Crianças com a Turma do Sopão