26/06/2018 - 16h29

Segundo dia de atividades da comitiva leopoldense em Portugal

Nessa terça-feira (26), segundo dia da missão leopoldense na cidade de Viana do Castelo, em Portugal, o diretor-geral, Anderson Etter, e o diretor de Manutenção Hidráulica e Eletroindustrial do Semae, Everson Gardel, visitaram as instalações de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

No local, eles puderam acompanhar e comparar os procedimentos adotados pelos portugueses no trato dos esgotos – ação que converge para o objetivo da visita, que é abordar projetos e programas de ação para melhoria da gestão urbana e ambiental.

Os trabalhos englobam cinco eixos de discussão: 1) Áreas verdes; 2) Resíduos; 3) Água; 4) Eficiência energética e 5) Sinergia de negócios.

A representação municipal é formada, ainda, pelo prefeito Ary Vanazzi; secretários municipais de Meio Ambiente, Darci Zanini; de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima; diretor de Planejamento da Semmam, Joel Garcia Dias, e chefe do departamento do Parque Imperatriz, Daniel Sauer.

O acordo entre as duas cidades foi selado durante 1º Evento Cidade a cidade, em novembro de 2017, na cidade de Bruxelas e faz parte do Programa de Cooperação Urbana Internacional da União Europeia, América Latina e Caribe (IUC-LAC). Em maio, foi a vez de São Leopoldo receber os portugueses para as atividades do Programa em solo brasileiro.

No vídeo a seguir, o diretor-geral do Semae explica a importância da cooperação técnica estabelecida. Clique aqui para assistir.

16/07/2018   Dois quilômetros de rede de água são inaugurados na Vila Brás

12/07/2018   Consulta pública - MP 844

06/07/2018   Assemae repudia assinatura de MP para o saneamento brasileiro

05/07/2018   Horário especial nessa sexta-feira (6)