22/05/2018 - 09h09

Semae realiza trabalho preventivo de drenagem

Na tarde dessa segunda-feira (21), o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, vistoriou os trabalhos de prevenção contra alagamentos, na Travessa F, junto à Vila Paim. Na ação, foram utilizadas duas caçambas, um caminhão, uma escavadeira PC e uma retroescavadeira. As máquinas retiraram pneus, resíduos de construção, móveis e até peças de carros da vala localizada há poucos metros da Casa de Bombas João Corrêa. "Esse é um trabalho preventivo, já realizado no ano passado por decisão tomada pelo Gabinete do Prefeito. As valas auxiliam no escoamento das águas e, nesse período, é importante garantirmos a eficiência das nossas casas de bombas para evitarmos enchentes na época chuvosa", explicou Etter.

Em abril, o Arroio Cerquinha foi limpo, contemplando diretamente Jardim Fênix, Vila Brasília, Vila Berger, Vila Elza e arredores. Já no início desse mês, foi a vez do Arroio Gauchinho e da chamada vala do sopão, na Rua Affonso Linck, receberem a limpeza, otimizando a drenagem na Vila Brás, Vicentina, Campina, Loteamento Santo Antônio, Loteamento Novo Sinos e arredores.

Vale destacar que a colaboração da comunidade é fundamental, especialmente no que diz respeito ao descarte correto dos resíduos.

14/08/2018   Manutenção do sistema Campestre/Orpheu

09/08/2018   Setorização no Bairro Santo André e na Vila Born

09/08/2018   Com 80% da obra pronta, nova ETE Vicentina deve ser concluída em outubro

03/08/2018   Serviço programado pode afetar abastecimento neste domingo