05/04/2018 - 08h39

Semae tem novo diretor-geral

Foto: Michel Mossmann

Ocorreu na tarde dessa quinta-feira (5) o ato de transmissão do cargo de diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo. No evento, realizado na unidade da autarquia sediada na Zona Sul, foi empossado o servidor concursado do quadro Anderson Etter, que sucede a Nestor Schwertner. Schwertner, que é vereador, deixa a função para reassumir seu mandato na Câmara Municipal. Ele ficou à frente do Semae durante um ano e três meses, desde janeiro de 2017.

Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Armando Motta e Dudu Moraes. Secretários e representantes do governo municipal também participaram da cerimônia. O prefeito Ary Vanazzi lembrou da situação em que a atual gestão encontrou o Semae no ano passado. O chefe do Executivo deu ênfase ao sucateamento e à dívida acumulada de energia elétrica, que somava R$ 10 milhões. Ele também pontuou o salto na qualificação do serviço no período em que Schwertner comandou a autarquia. “Não vamos nos curvar. Seguiremos procurando recursos. O Semae prestará um serviço cada vez melhor e nós estaremos sempre na defesa para que siga sendo referência no âmbito público”, declarou.
Já Nestor Schwertner reconheceu o empenho dos servidores e pontuou mais de 40 ações executadas durante sua gestão, incluindo a nomeação de 39 novos concursados e a renovação da frota de veículos. “Hoje, ser identificado na rua como trabalhador do Semae é motivo de orgulho. A comunidade nos respeita. Estamos melhorando a estrutura da autarquia, a autoestima dos servidores e os nossos serviços. Onde eu estiver seguirei trabalhando em prol do saneamento público”, afirmou.
O novo diretor, Anderson Etter, agradeceu a parceria desenvolvida no trabalho com Schwertner e disse que sua atuação será pautada pela proximidade com os servidores e com a população leopoldense. “Aceitei o desafio e conto com todos vocês”, disse, direcionando-se aos colaboradores presentes na solenidade.
Etter já foi diretor do Semae de abril a dezembro de 2012. Faz parte da equipe há 19 anos e já atuou como Chefe da Divisão de Reservação, Chefe do Departamento de Controle de Processos, Gerente de Controle Interno e Logística de Transportes, Gerente de Recursos Humanos e Diretor de Administração. Também foi presidente da Associação dos Funcionários do Semae por três mandatos e trabalhou como Chefe de Gabinete na Comusa, em Novo Hamburgo. É técnico em Administração de Empresas, graduado em História e cursa pós-graduação em Saneamento Ambiental.
Ainda na cerimônia desta tarde, foi assinada a ordem de início da obra de recuperação da Elevatória São Geraldo. O serviço será feito pela empresa Mercúrio e tem custo estimado em R$ 251 mil. O prazo para execução é de três meses e envolve a recuperação das instalações elétricas, civis e mecânicas da estação, que encaminha esgotos coletados para a Estação de Tratamento Feitoria.

18/09/2018   ETE Santo André / Tarcílio Nunes é reinaugurada

06/09/2018   Feriado da Independência

29/08/2018   Semae executa obra de melhoria na Zona Leste

28/08/2018   Assinado o contrato para início das obras do Complexo de Reservação do Distrito Industrial Arroio da Manteiga