Links / Banco de Notícias

04/04/2018 - 11h00

Semae utiliza tecnologia para melhorar o abastecimento

O trabalho realizado pela Diretoria de Manutenção Hidráulica e Eletroindustrial (DMHE) do Semae tem gerado melhorias no abastecimento de água de São Leopoldo. Recentemente, as equipes da autarquia localizaram e desativaram uma rede paralela de água no Bairro Cristo Rei.

Segundo o diretor da DMHE, Everson Gardel, a canalização não estava registrada nos mapas de rede. "Identificamos a zona de mistura próximo ao cemitério e, para amenizar o impacto da intervenção, trabalhamos com microcâmeras de sondagem", explicou. De acordo com Gardel, a manutenção foi realizada conforme as perspectivas do programa Semae Sustentável – que busca a eficiência hidroenergética.

"Também setorizamos a região, subdividindo-a em quatro áreas. Isso foi possível a partir de uma análise da videoscopia e de outras ferramentas tecnológicas que temos utilizado", esclareceu. Foram analisados os últimos oito meses de consumo da região e os níveis dos reservatórios. A zona atendida pelo reservatório R1 foi fracionada. Antes, para realizar um reparo, toda a área ficava desabastecida. Agora, somente o entorno do local a ser consertado será afetado. Ou seja, uma redução de 75% de impacto sobre o abastecimento.

A próxima área a ser contemplada pela setorização corresponde às adjacências da Avenida Cristo Rei, da Rua Anchieta e da Rua Padre Alberto Braun.

 

Últimas Noticías

25/05/2018   Nota de esclarecimento

24/05/2018   Semae realiza conserto na Feitoria

22/05/2018   Semae realiza trabalho preventivo de drenagem

18/05/2018   Semae garante acesso à água na Vila Brás

17/05/2018   Semae informa desabastecimento de água

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro