26/03/2018 - 16h58

Coojavit passará a ter abastecimento de água

No sábado (23), a Cooperativa Jardim Vitória (Coojavit), o Semae, a Corsan e a Prefeitura de São Leopoldo deram início a um feito histórico. Pela primeira vez, os moradores da localidade receberão água encanada. Uma parceria entre o Semae e a unidade de Estância Velha da Corsan permitirá aos moradores o acesso ao fornecimento de água. De acordo com o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, a autarquia precisaria estender sua rede em 12 quilômetros, mas, a partir do acordo com a companhia, o abastecimento será facilitado. "Estamos muito contentes com a realização desse trabalho em conjunto. Á água já chegou às torneiras aqui da região. Essa é uma parceria de verdade", afirmou Schwertner.

Marco Prade, gestor da Corsan em Estância Velha, comemorou o acordo firmado. Já o prefeito Ary Vanazzi pautou a exclusividade do convênio. "Aqui está a vitória de uma luta longa e justa para esse povo que se organizou e conquistou aquilo que queria e precisava", disse o prefeito. A Coojavit existe desde 2001.

18/09/2018   ETE Santo André / Tarcílio Nunes é reinaugurada

06/09/2018   Feriado da Independência

29/08/2018   Semae executa obra de melhoria na Zona Leste

28/08/2018   Assinado o contrato para início das obras do Complexo de Reservação do Distrito Industrial Arroio da Manteiga