Links / Banco de Notícias

26/03/2018 - 16h58

Coojavit passará a ter abastecimento de água

No sábado (23), a Cooperativa Jardim Vitória (Coojavit), o Semae, a Corsan e a Prefeitura de São Leopoldo deram início a um feito histórico. Pela primeira vez, os moradores da localidade receberão água encanada. Uma parceria entre o Semae e a unidade de Estância Velha da Corsan permitirá aos moradores o acesso ao fornecimento de água. De acordo com o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, a autarquia precisaria estender sua rede em 12 quilômetros, mas, a partir do acordo com a companhia, o abastecimento será facilitado. "Estamos muito contentes com a realização desse trabalho em conjunto. Á água já chegou às torneiras aqui da região. Essa é uma parceria de verdade", afirmou Schwertner.

Marco Prade, gestor da Corsan em Estância Velha, comemorou o acordo firmado. Já o prefeito Ary Vanazzi pautou a exclusividade do convênio. "Aqui está a vitória de uma luta longa e justa para esse povo que se organizou e conquistou aquilo que queria e precisava", disse o prefeito. A Coojavit existe desde 2001.

 

Marco Prade, gestor da Corsan em Estância Velha, comemorou o acordo firmado. Já o prefeito Ary Vanazzi pautou a exclusividade do convênio. "Aqui está a vitória de uma luta longa e justa para esse povo que se organizou e conquistou aquilo que queria e precisava", disse o prefeito.

 

 

 

Últimas Noticías

25/05/2018   Nota de esclarecimento

24/05/2018   Semae realiza conserto na Feitoria

22/05/2018   Semae realiza trabalho preventivo de drenagem

18/05/2018   Semae garante acesso à água na Vila Brás

17/05/2018   Semae informa desabastecimento de água

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro