14/03/2018 - 17h58

Abastecimento da Vila Nova será melhorado com R$ 250 mil de emenda parlamentar

Foto: Paulo Ludwig

O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) anunciou essa semana uma emenda de R$ 250 mil para São Leopoldo. O valor será utilizado para a instalação de um booster – conjunto de bombas que permite que a água chegue com força e de maneira mais rápida em locais mais altos em relação ao ponto de distribuição. O bairro Vila Nova será diretamente beneficiado pelo investimento. Conforme o diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae), Nestor Schwertner, a Vila Nova está numa região mais alta do que a média da cidade e precisa do equipamento para que o abastecimento tenha a mesma pressão do que as demais áreas. “Conversamos com o deputado Bohn Gass e o prefeito Ary Vanazzi sobre esta demanda e houve o entendimento de que deveríamos fazer a emenda com esse fim. Pela estimativa inicial, o valor destinado é suficiente para viabilizar o projeto e não deve haver contrapartida da Prefeitura”, explicou Schwertner. “Garantir que as pessoas tenham abastecimento regular de água é um dever dos governos. De toda forma, saber que podemos viabilizar um projeto tão útil é sempre gratificante”, disse Bohn Gass no encontro que teve com o prefeito e o diretor do Semae.

18/09/2018   ETE Santo André / Tarcílio Nunes é reinaugurada

06/09/2018   Feriado da Independência

29/08/2018   Semae executa obra de melhoria na Zona Leste

28/08/2018   Assinado o contrato para início das obras do Complexo de Reservação do Distrito Industrial Arroio da Manteiga