07/03/2018 - 08h58

Semae atende demanda da Feitoria

Uma demanda apresentada no Fórum de Serviços Integrados de São Leopoldo, realizado na Região Leste na noite de segunda-feira (5), foi atendida pelo Semae na tarde dessa terça-feira (6). A concessionária de energia elétrica que atende o Município instalou um poste de luz sobre a rede de esgotos na Avenida Rodolfo Muller, no Bairro Feitoria. Por esse motivo, o efluente cloacal teve seu curso alterado e transbordou junto à lateral da via.

Segundo a dona de casa Maria da Silva Casser, 65 anos, o cheiro forte estava incomodando a vizinhança. "A gente queria tomar um chimarrão na frente de casa e não podia. Eu mesma já vim aqui varrer o limo que se forma, mas ele volta porque não para de correr esse líquido. A gente ficava até com medo de doença", explicou.

Ontem, equipes do Semae fizeram a desobstrução e do desvio da rede. Foi preciso jatear e sugar os resíduos. Depois, foi realizado o trabalho de desvio dos canos e limpeza da rua. O Semae irá notificar a concessionária e cobrar dela os custos da manutenção feita.

22/02/2019   Vem pra praça é neste domingo

13/02/2019   Uso de geradores evita desabastecimento prolongado

04/02/2019   Novo caminhão para ajudar nos serviços nas redes de esgoto

30/01/2019   Conserto de rede de água rompida causa interrupção do abastecimento nesta quarta-feira (30)