19/01/2018 - 10h09

Prefeito determina medidas no Semae devido à ação do MP/RS

Foto: Cláudia Corrêa

O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi esteve reunido na manhã desta sexta-feira,19, com a direção do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e com a Procuradoria-Geral do Município para debater procedimentos a serem adotados em função da recente ação do Ministério Público Estadual na autarquia. Um procedimento investigatório do MP/RS culminou em mandado de busca e apreensão de documentos, em face de processos licitatórios do período entre 2012 a 2016.

Depois de análises preliminares da ação, o prefeito determinou medidas imediatas por parte da autarquia: a suspensão de processos licitatórios em andamento que envolvam as empresas citadas na investigação do MP; o início de procedimento investigatório administrativo interno no Semae – em relação a servidores supostamente envolvidos. Além disso, o prefeito determinou que se solicite, junto à Procuradoria-Geral de Justiça, as informações do processo sobre o Semae em curso naquele órgão. Todas as medidas estão sendo tomadas para que seja possível encaminhar as providências necessárias no sentido de evitar ou cessar qualquer dano ao interesse público.

Participaram da reunião com o prefeito a procuradora-geral do Município, Angelita Rosa, e o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, além de funcionários da autarquia.

[Cláudia Corrêa | jornalista diplomada - reg. prof. 8355 | Gabinete do Prefeito]

19/11/2018   Podas preventivas são realizadas junto às Casas de Bombas

14/11/2018   Feriado da Proclamação da República

08/11/2018   Semae realiza visita às instalações do primeiro turbogerador do Estado