Links / Banco de Notícias

19/01/2018 - 10h09

Prefeito determina medidas no Semae devido à ação do MP/RS

Foto: Cláudia Corrêa

Foto: Cláudia Corrêa

O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi esteve reunido na manhã desta sexta-feira,19, com a direção do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e com a Procuradoria-Geral do Município para debater procedimentos a serem adotados em função da recente ação do Ministério Público Estadual na autarquia. Um procedimento investigatório do MP/RS culminou em mandado de busca e apreensão de documentos, em face de processos licitatórios do período entre 2012 a 2016.

Depois de análises preliminares da ação, o prefeito determinou medidas imediatas por parte da autarquia: a suspensão de processos licitatórios em andamento que envolvam as empresas citadas na investigação do MP; o início de procedimento investigatório administrativo interno no Semae – em relação a servidores supostamente envolvidos. Além disso, o prefeito determinou que se solicite, junto à Procuradoria-Geral de Justiça, as informações do processo sobre o Semae em curso naquele órgão. Todas as medidas estão sendo tomadas para que seja possível encaminhar as providências necessárias no sentido de evitar ou cessar qualquer dano ao interesse público.

Participaram da reunião com o prefeito a procuradora-geral do Município, Angelita Rosa, e o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, além de funcionários da autarquia.

[Cláudia Corrêa | jornalista diplomada - reg. prof. 8355 | Gabinete do Prefeito]

Últimas Noticías

16/07/2018   Dois quilômetros de rede de água são inaugurados na Vila Brás

12/07/2018   Consulta pública - MP 844

06/07/2018   Assemae repudia assinatura de MP para o saneamento brasileiro

05/07/2018   Horário especial nessa sexta-feira (6)

05/07/2018   Cooperação com a Europa possibilita investimentos para o desenvolvimento econômico e social de São Leopoldo

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro