Links / Banco de Notícias

02/01/2018 - 16h48

Nota de esclarecimento

 

A respeito do incidente ocorrido na Elevatória de Bombeamento de Esgoto, localizada no Bairro Rio dos Sinos, na quarta-feira (27/12), que resultou em dois feridos, o Semae esclarece:

No local são armazenados efluentes cloacais que são bombeados à Estação de Tratamento de Esgotos da Vicentina. O espaço possui acesso restrito com cerca e gradil. Constantemente, essa restrição é desrespeitada. O Semae, inclusive, já constatou depredação e furtos de equipamentos ali. 
Medidas para evitar o acesso da população são constantemente adotadas. O portão de acesso, por exemplo, é fechado com cadeado.
O poço tem seis metros de profundidade, sendo seu acesso elevado do chão a uma altura de aproximadamente um metro. Ele é protegido por tampa, que só é removida no momento das vistorias periódicas realizadas pela equipe técnica do Semae. Concluída a vistoria, a tampa é recolocada.
Conforme referido, a Estação sofre constantes depredações. Em alguns casos, o próprio Semae efetua o reparo tão logo constatado. Porém, em outras situações, é preciso abrir licitação. O local é cercado e mesmo assim sofre constantes invasões.
O Semae se solidariza com as vítimas e suas famílias e, por isso, tem mantido contato com as assessorias das respectivas instituições de saúde para onde foram encaminhadas após atendimento dos Bombeiros e do Samu para acompanhamento do quadro clínico. 
Solicitamos encarecidamente que a população se mantenha afastada das áreas de acesso restrito e avise o Semae quando perceber o ingresso de pessoas que não integram a equipe da autarquia pelos telefones 115 e 0800 510 2910.

Últimas Noticías

19/11/2018   Podas preventivas são realizadas junto às Casas de Bombas

14/11/2018   Feriado da Proclamação da República

08/11/2018   Semae realiza visita às instalações do primeiro turbogerador do Estado

08/11/2018   Semae economiza R$ 2,3 milhões com repavimentação em um ano

01/11/2018   Feriado nessa sexta-feira (2)

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro