11/12/2017 - 08h51

São Leopoldo tem quatro projetos selecionados pelo Ministério das Cidades

A Prefeitura de São Leopoldo e o Serviço Municipal de Água e Esgotos anunciaram na tarde dessa segunda-feira (11) a pré-seleção de quatro projetos do Município no programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. No ato de anúncio, realizado na prefeitura, estiveram presentes o prefeito Ary Vanazzi, o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, secretários municipais, vereadores e servidores.

Dos 1.200 projetos inscritos em todo o Brasil, 225 foram previamente aprovados. Os de São Leopoldo são: 1) SES Bacia Santos Dumont; 2) substituição de redes de abastecimento de água de cimento amianto; 3) gestão de resíduos sólidos e 4) setorização de abastecimento de água, que juntos ultrapassam R$ 90 milhões.

De acordo com Schwertner, a pré-seleção das propostas "mostra a capacidade e a qualidade do serviço público". Já para Vanazzi, a escolha dos planos da cidade reafirma que "São Leopoldo quer ser de novo referência nacional, protagonista nos campos econômico, político e social".

Agora, as propostas serão submetidas à avaliação da Caixa Econômica Federal, que liberará os recursos para a execução dos projetos.

19/11/2018   Podas preventivas são realizadas junto às Casas de Bombas

14/11/2018   Feriado da Proclamação da República

08/11/2018   Semae realiza visita às instalações do primeiro turbogerador do Estado

08/11/2018   Semae economiza R$ 2,3 milhões com repavimentação em um ano