11/12/2017 - 08h51

São Leopoldo tem quatro projetos selecionados pelo Ministério das Cidades

A Prefeitura de São Leopoldo e o Serviço Municipal de Água e Esgotos anunciaram na tarde dessa segunda-feira (11) a pré-seleção de quatro projetos do Município no programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. No ato de anúncio, realizado na prefeitura, estiveram presentes o prefeito Ary Vanazzi, o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, secretários municipais, vereadores e servidores.

Dos 1.200 projetos inscritos em todo o Brasil, 225 foram previamente aprovados. Os de São Leopoldo são: 1) SES Bacia Santos Dumont; 2) substituição de redes de abastecimento de água de cimento amianto; 3) gestão de resíduos sólidos e 4) setorização de abastecimento de água, que juntos ultrapassam R$ 90 milhões.

De acordo com Schwertner, a pré-seleção das propostas "mostra a capacidade e a qualidade do serviço público". Já para Vanazzi, a escolha dos planos da cidade reafirma que "São Leopoldo quer ser de novo referência nacional, protagonista nos campos econômico, político e social".

Agora, as propostas serão submetidas à avaliação da Caixa Econômica Federal, que liberará os recursos para a execução dos projetos.

16/07/2018   Dois quilômetros de rede de água são inaugurados na Vila Brás

12/07/2018   Consulta pública - MP 844

06/07/2018   Assemae repudia assinatura de MP para o saneamento brasileiro

05/07/2018   Horário especial nessa sexta-feira (6)