07/12/2017 - 10h36

Programa Tudo em dia e tarifa social do Semae são apresentados na Vicentina

Ocorreu nessa quarta-feira (6) o ato de apresentação da tarifa social e do programa de parcelamento Tudo em dia do Semae. A atividade, realizada na EMEF Rui Barbosa, na Vicentina, contou com a presença da comunidade, de vereadores, de secretários municipais, do diretor-geral da autarquia, Nestor Shwertner, da vice-prefeita Paulete Souto e do prefeito Ary Vanazzi.

Durante o evento, Vanazzi deu destaque para o impacto dos programas na vida dos leopoldendes frente às condições econômicaas do País.
O decreto de retomada da tarifa social foi assinado por Vanazzi no dia 21 de novembro, na Associação de Moradores da Vila Brás. Na ocasião, Schwertner salientou que esta é uma reparação àqueles que foram excluídos do benefício em dezembro de 2016. A tarifa deve atingir cerca de nove mil economias de São Leopoldo. Os beneficiários precisam comprovar sua inscrição em programas sociais do Governo Federal, com apresentação do Número de Identificação Social (NIS), ou do Governo do Rio Grande do Sul. Também serão contempladas as famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.
Porém, para acessar a tarifa, é preciso estar em dia com a autarquia. O programa Tudo em dia é uma oportunidade exclusiva para isso. Com ele é possível obter até 100% de desconto nas multas e juros dos débitos relativos às tarifas de água e esgoto, conforme a seguir.

Usuários inscritos na tarifa social:
Parcela única – Até 90 dias – 100%
Até 60 parcelas – Até 90 dias – 60%
Até 100 parcelas – Até 90 dias – 40%

Demais usuários:
Parcela única – Até 30 dias – 90%
Parcela única – Até 60 dias – 80%
Parcela única – Até 90 dias – 70%
Até 60 parcelas – Até 90 dias – 40%

16/07/2018   Horário especial nessa quarta-feira (18)

16/07/2018   Dois quilômetros de rede de água são inaugurados na Vila Brás

12/07/2018   Consulta pública - MP 844