Links / Banco de Notícias

01/12/2017 - 15h34

Projeto Guardiões da Água do Semae ganha destaque na TV

A EMEF Dilza Flores Albrecht, localizada no Bairro Feitoria, recebeu nessa quinta-feira (30) uma visita especial. Mark B e Seguidor F, da RBS TV, estiveram na escola gravando uma matéria para o Almoço. Os dois vieram conhecer o programa Guardiões da Água, lançado no dia 5 de outubro na EMEF Santa Marta e que tem como objetivo a sensibilização de crianças, jovens e adultos da comunidade ao desenvolvimento de uma consciência crítica social e ambiental.

Entre as ações do projeto está o Colorindo o Semae, pelo qual são realizadas oficinas de grafite. Com elas, busca-se o desenvolvimento de uma consciência socioambiental de prevenção dos recursos naturais por meio da arte urbana (grafite), fortalecendo e aproximando a comunidade escolar e do entorno.

O Guardiões da Água já passou por nove escolas: EMEF Santa Marta, EMEF Álvaro Luis Nunes, EMEF Barão do Rio Branco, EMEF Dr. Borges de Medeiros, EMEF Castro Alves, EMEF Paul Harris, EMEF Otília Carvalho Rieth, EMEF Professor José Grimberg e EMEF Professora Dilza Flores Albrecht. Na próxima semana, será a vez da EMEF João Goulart, que encerrará este primeiro ciclo do projeto.

O material produzido por Mark B e Seguidor F irá ao ar em breve.

Últimas Noticías

16/07/2018   Dois quilômetros de rede de água são inaugurados na Vila Brás

12/07/2018   Consulta pública - MP 844

06/07/2018   Assemae repudia assinatura de MP para o saneamento brasileiro

05/07/2018   Horário especial nessa sexta-feira (6)

05/07/2018   Cooperação com a Europa possibilita investimentos para o desenvolvimento econômico e social de São Leopoldo

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro