06/10/2017 - 14h51

Semae apresenta programa para redução de perdas e eficiência energética

Evento ocorreu no Salão Nobre da antiga Prefeitura / Foto: Michel Mossmann

O Semae lançou na manhã dessa sexta-feira (6), no Salão Nobre da antiga Prefeitura, o programa Semae Sustentável – iniciativa para redução de perdas e eficiência energética, que compreende um conjunto de ações para a melhoria das condições de abastecimento e otimização dos recursos e processos. No evento, o diretor-geral da autarquia, Nestor Schwertner, destacou que esse é um processo que desafia a inteligência e a tecnologia. "Com certeza, é um dos programas mais importantes que apresentamos nesse período. Estamos buscando uma perspectiva de futuro mais humana para a autarquia". Já o prefeito Ary Vanazzi salientou a necessidade de manter, qualificar e fazer avançar o serviço de água e esgotos de São Leopoldo.

O diretor de Manutenção Hidráulica e Eletroindustrial, Everson Gardel, apresentou o Semae Sustentável aos presentes. Depois, Ricardo Röver Machado, engenheiro civil da Corsan, tratou da importância de uma política de controle e redução de perdas – mesmo tema da palestra conduzida pelo sócio-gerente da Water Database, Mario Baggio.

14/08/2018   Manutenção do sistema Campestre/Orpheu

09/08/2018   Setorização no Bairro Santo André e na Vila Born

09/08/2018   Com 80% da obra pronta, nova ETE Vicentina deve ser concluída em outubro

03/08/2018   Serviço programado pode afetar abastecimento neste domingo